Jogos 3D em qualquer celular Android?
Descrição (Fabricante)
Chainfire3D – Assuma o controle de sua GPU (OpenGL)!
! Este é um “upgrade” / “arquivo de licença” para o programa normal Chainfire3D, você já deve ter instalado a versão gratuita ou nada vai acontecer!Assumir o controle sobre sua GPU!
Chainfire3D é um intermediário driver OpenGL. O que significa isso? Isso significa que Chainfire3D fica entre as suas aplicações e os drivers gráficos, e pode interceptar e / ou comandos de mudança entre os dois. Ele tem algumas funções built-in, e pode ser prorrogado com plugins para fornecer funcionalidade extra.
! Android 2.1 e mais recentes. Agora disponível para Honeycomb – mas ainda assim o risco de uma grande lá!
! Chainfire3D é para dispositivos + 1ghz só!
! ROOT é necessário para este programa, bem como uma partição gravável / sistema. S-OFF também é necessária nos dispositivos HTC!
As características incluem a redução do tamanho da textura e qualidade para reduzir o uso de memória e, potencialmente, aumentar o desempenho do jogo, bem como aumentar a memória uso potencialmente aumentar o desempenho.
Se você instalar também o (experimental) driver EGL, E a sua GPU suporta, E você tem a versão Pro, você pode ativar ou 4xMSAA 16xMSAA em bases per-app. Isso pode melhorar drasticamente a qualidade de imagem!
Não deixe de verificar o segmento em XDA para plugins disponíveis!
( http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1087427 )
Chainfire3D foi testado em:
- HTC HD2
- Samsung Galaxy S
- Samsung Galaxy Tab de 7 ”
- II Samsung Galaxy S
- Samsung 4G épico
- Motorola Atrix 4G
- Motorola Droid 2
- LG Optimus 2X
- Google Nexus S
É provável para trabalhar em dispositivos muito mais. Até agora ninguém relatou uma falha instalar, de modo que é bom. Não significa que os problemas não pode acontecer.
! Existe algum risco de instalar o driver. O seu dispositivo pode não arrancar. Se você tiver CWM, seria prudente para criar um backup antes de instalar!
! ROOT é necessário para este programa, bem como uma partição gravável / sistema. S-OFF também é necessária nos dispositivos HTC!
As características incluem a redução do tamanho da textura e qualidade para reduzir o uso de memória e, potencialmente, aumentar o desempenho do jogo, bem como aumentar a memória uso potencialmente aumentar o desempenho.
Se você instalar também o (experimental) driver EGL, E a sua GPU suporta, E você tem a versão Pro, você pode ativar ou 4xMSAA 16xMSAA em bases per-app. Isso pode melhorar drasticamente a qualidade de imagem!
Não deixe de verificar o segmento em XDA para plugins disponíveis!
( http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1087427 )
Chainfire3D foi testado em:
- HTC HD2
- Samsung Galaxy S
- Samsung Galaxy Tab de 7 ”
- II Samsung Galaxy S
- Samsung 4G épico
- Motorola Atrix 4G
- Motorola Droid 2
- LG Optimus 2X
- Google Nexus S
É provável para trabalhar em dispositivos muito mais. Até agora ninguém relatou uma falha instalar, de modo que é bom. Não significa que os problemas não pode acontecer.
! Existe algum risco de instalar o driver. O seu dispositivo pode não arrancar. Se você tiver CWM, seria prudente para criar um backup antes de instalar!
Tutorial passo-a-passo 1º Instalação
1 – Tenha todos os requisitos abaixo;
2 – Faça o download dos arquivos abaixo:
Download: chainfire
3) Extraia a pasta para a raiz do cartão SD.
4) Instale-o e abra com as permissão de SuperUser.
5) Vá na opção cf-areaandroidlogia e depois em Install.
6) Seu celular vai reiniciar, depois que ele ligar abra o Chainfire 3D novamente, e agora vá na opçãoINSTALL PLUGINS/SHADERS, caso ele não esteja visível na grade de apps será necessário reinstala-lo, para isso use o apk baixado na Dropbox.
7) Aparecerá 3 opções, [libGLEMU_QUALCOMM.zip/libGLEMU_POWERVR.zip/libGLEMU_NVIDIA.zip], click em uma de cada vez, e espere a mensagem ZIP INSTALL COMPLETE aparecer.
8) Volte ao menu inicial do aplicativo e click na opção FIX MARKET SETTINGS. [Apenas na versão PRO]
9) Agora click em Default OpenGL Settings > Reduce texture quality > Reduce texture size.
10) Agora clique em Use plugin e selecione a opção POWERVR essa é uma opção padrão para deixar, mais depende do jogo que você vai rodar, se for algum jogo que por exemplo utilize TEGRA, você pode alterar para utilizar o jogo, eu uso QUALCOMM no meu SGA por ele possuir esse processador, mas fica a critério de cada um.
11) Na versão PRO você ainda possui a opção de definir como o Chainfire 3D se comportará com jogos específicos, é só ir em Per-app OpenGL settings, selecionar o jogo, desmarcar a caixa Use default settings e configurar da maneira que melhor lhe satisfazer.
12) Reiniciei o aparelho pra fixar as configurações. [Opcional]
Curta seu jogo!
Tradução brusca de todas as opções:
NightMode
Handy atalho para alternar on / off
Suporta vermelho, verde, azul, âmbar, salmão e personalizado (PRO) modos
Manipulação de OpenGL global
Reduzir tamanho de textura
Reduza qualidade da textura
Desenrole texturas
Substitua shaders
(Pro) Desativar a detecção Chainfire3D
(Pro) Dump todos os shaders
(Pro) Força tamanho do buffer de profundidade (EGL)
(Pro) Força MSAA (multisample Anti-aliasing) (EGL)
(Pro) manipulação OpenGL em uma base per-app
(Pro) mercado configurações Fix
Plugins (Pro) Gerenciar instalado e shaders
- Configurações de backup (Pro) e restauração, plugins e shaders
Um pouco mais detalhadamente sobre algumas características
NightMode
NightMode reduz o número de cores na tela, que em telas OLED economiza um monte de bateria. Os vários modos (especialmente vermelho) também são grandes em condições de pouca luz, como eles têm menos efeito sobre a sua visão noturna do que uma tela full-color.
(Pro) Desativar a detecção Chainfire3D
(Pro) Dump todos os shaders
(Pro) Força tamanho do buffer de profundidade (EGL)
(Pro) Força MSAA (multisample Anti-aliasing) (EGL)
(Pro) manipulação OpenGL em uma base per-app
(Pro) mercado configurações Fix
Plugins (Pro) Gerenciar instalado e shaders
- Configurações de backup (Pro) e restauração, plugins e shaders
Um pouco mais detalhadamente sobre algumas características
NightMode
NightMode reduz o número de cores na tela, que em telas OLED economiza um monte de bateria. Os vários modos (especialmente vermelho) também são grandes em condições de pouca luz, como eles têm menos efeito sobre a sua visão noturna do que uma tela full-color.
Nota genérica sobre texturas (Generic note about textures)
As características abaixo são usados somente se um formato de textura é suportado. Nativamente Chainfire3D só suporta texturas-primas, mas estes podem ser estendido através de plugins.
Reduzir o tamanho da textura (Reduce texture size)
Esta resolução essencialmente cortes (suportado) texturas ‘pela metade, o que normalmente reduz o uso de memória (4x) e melhora o desempenho, ao custo de pouco reduzindo a qualidade de textura. Isto não é compatível com todos os apps!Para muitos aplicativos 3D, isso funciona, como a GPU estende os gráficos, mas ele não funciona para muitas aplicações 2D.
Reduzir a qualidade da textura (Reduce texture quality)
Isto converte de 32 bits texturas às texturas de 16 bits, reduzindo a utilização de memória (2x). Isto irá diminuir a qualidade da textura, mas para muitos jogos a diferença não é ainda visível. Se isso é realmente mais rápido ou mais lento depende do seu hardware.
Desenrole texturas (Unroll textures) Converte não de 32 bits texturas para 32 bits. Isso não deve influenciar a qualidade da textura, mas ele usa mais memória. Em algum hardware isso é mais rápido que usar 16-bit texturas.
Desabilitar a detecção Chainfire3D (Disable Chainfire3D detection)
Por razões de compatibilidade, Chainfire3D anuncia a aplicações que ele está sendo usado. Usando este recurso você pode desligar isso.
Buffer de profundidade (por-app apenas) (Depth buffer (per-app only)
Alguns aplicativos esperar um certo tamanho do buffer de profundidade. Sem definir isso, eles podem não funcionar (a todos). Este recurso deve ser usado somente se um aplicativo exige especificamente – há uma boa chance de aplicativos não serão executados se você alterar essa configuração de forma errada.
MSAA (multisample Anti-aliasing) (per-app apenas) (MSAA (MultiSample Anti-Aliasing) (per-app only)
Permitindo MSAA melhora drasticamente a qualidade de imagem com o custo de performance. Linhas / arestas tornam-se muito mais suave. As opções disponíveis são automáticos (o app decide), 4x, e 16x. A maioria dos aplicativos não permitem MSAA-se em tudo. A ARM Mali MP 400 (usado na SGS2) pode até mesmo fazer 4xMSAA sem nenhum custo desempenho. Note que se seu GPU não suporta o nível de MSAA solicitado, o aplicativo, provavelmente, não comece a todos.
As características abaixo são usados somente se um formato de textura é suportado. Nativamente Chainfire3D só suporta texturas-primas, mas estes podem ser estendido através de plugins.
Reduzir o tamanho da textura (Reduce texture size)
Esta resolução essencialmente cortes (suportado) texturas ‘pela metade, o que normalmente reduz o uso de memória (4x) e melhora o desempenho, ao custo de pouco reduzindo a qualidade de textura. Isto não é compatível com todos os apps!Para muitos aplicativos 3D, isso funciona, como a GPU estende os gráficos, mas ele não funciona para muitas aplicações 2D.
Reduzir a qualidade da textura (Reduce texture quality)
Isto converte de 32 bits texturas às texturas de 16 bits, reduzindo a utilização de memória (2x). Isto irá diminuir a qualidade da textura, mas para muitos jogos a diferença não é ainda visível. Se isso é realmente mais rápido ou mais lento depende do seu hardware.
Desenrole texturas (Unroll textures) Converte não de 32 bits texturas para 32 bits. Isso não deve influenciar a qualidade da textura, mas ele usa mais memória. Em algum hardware isso é mais rápido que usar 16-bit texturas.
Desabilitar a detecção Chainfire3D (Disable Chainfire3D detection)
Por razões de compatibilidade, Chainfire3D anuncia a aplicações que ele está sendo usado. Usando este recurso você pode desligar isso.
Buffer de profundidade (por-app apenas) (Depth buffer (per-app only)
Alguns aplicativos esperar um certo tamanho do buffer de profundidade. Sem definir isso, eles podem não funcionar (a todos). Este recurso deve ser usado somente se um aplicativo exige especificamente – há uma boa chance de aplicativos não serão executados se você alterar essa configuração de forma errada.
MSAA (multisample Anti-aliasing) (per-app apenas) (MSAA (MultiSample Anti-Aliasing) (per-app only)
Permitindo MSAA melhora drasticamente a qualidade de imagem com o custo de performance. Linhas / arestas tornam-se muito mais suave. As opções disponíveis são automáticos (o app decide), 4x, e 16x. A maioria dos aplicativos não permitem MSAA-se em tudo. A ARM Mali MP 400 (usado na SGS2) pode até mesmo fazer 4xMSAA sem nenhum custo desempenho. Note que se seu GPU não suporta o nível de MSAA solicitado, o aplicativo, provavelmente, não comece a todos.
Corrija a configuração do mercado (Fix market settings)
Plugins podem adicionar suporte para várias características que normalmente não suportados pelo seu hardware. Mercado, no entanto, apenas relata a funcionalidade do seu hardware oferece. Usando esse recurso, Chainfire3D irá ajustar Mercado por isso também mostra aplicativos que requerem os recursos fornecidos pelos plugins.Isto não é útil, sem a plugins
Backup e restaurar as configurações (Backup and restore settings)
Backup e restaurar todas as configurações do aplicativo, plugins, shaders, etc para / de seu cartão SD
Plugins / API (Plugins / API)
No momento, a API Plugin é bastante limitada, mas permite para alguns plugins bastante interessantes, como Tegra2 / PowerVR / ATI emulação de textura (veja a documentação API um post abaixo). A idéia é melhorar ainda mais Chainfire3D Plugins para pode manipular todo o OpenGL fluxo de dados.
Shaders
A partir da versão v1.9, você pode substituir shaders app com as suas próprias versões modificadas. Veja alguns posts abaixo para mais detalhes.
Versão Pro
Conforme descrito acima, a versão Pro adiciona um pouco de funcionalidade.Compra que vai apoiar os meus esforços.
Pro versão – warez Chainfire3D Pro está disponível em alguns sites warez, se você sentir vontade de rasgar-me fora Mas eu deveria avisá-lo que nenhuma dessas versões realmente funciona como a versão Pro real faz.
Requisitos
- OpenGL ES 2.0 (cada telefone + 1GHz tem essa)
- SuperUser / Root
- Gravável / sistema (ele vai tentar remontar sistema como leitura / gravação quando necessário, mas as mudanças precisam ficar entre reboots)
- S-OFF?
- Ter acesso root a partir da recuperação é uma grande vantagem para resolver problemas, se você tiver eles (run “/ system/lib/cf3d_uninstall.sh” como root para remover o driver e restaurar o antigo)
Instalação do driver CF3D.
Plugins podem adicionar suporte para várias características que normalmente não suportados pelo seu hardware. Mercado, no entanto, apenas relata a funcionalidade do seu hardware oferece. Usando esse recurso, Chainfire3D irá ajustar Mercado por isso também mostra aplicativos que requerem os recursos fornecidos pelos plugins.Isto não é útil, sem a plugins
Backup e restaurar as configurações (Backup and restore settings)
Backup e restaurar todas as configurações do aplicativo, plugins, shaders, etc para / de seu cartão SD
Plugins / API (Plugins / API)
No momento, a API Plugin é bastante limitada, mas permite para alguns plugins bastante interessantes, como Tegra2 / PowerVR / ATI emulação de textura (veja a documentação API um post abaixo). A idéia é melhorar ainda mais Chainfire3D Plugins para pode manipular todo o OpenGL fluxo de dados.
Shaders
A partir da versão v1.9, você pode substituir shaders app com as suas próprias versões modificadas. Veja alguns posts abaixo para mais detalhes.
Versão Pro
Conforme descrito acima, a versão Pro adiciona um pouco de funcionalidade.Compra que vai apoiar os meus esforços.
Pro versão – warez Chainfire3D Pro está disponível em alguns sites warez, se você sentir vontade de rasgar-me fora Mas eu deveria avisá-lo que nenhuma dessas versões realmente funciona como a versão Pro real faz.
Requisitos
- OpenGL ES 2.0 (cada telefone + 1GHz tem essa)
- SuperUser / Root
- Gravável / sistema (ele vai tentar remontar sistema como leitura / gravação quando necessário, mas as mudanças precisam ficar entre reboots)
- S-OFF?
- Ter acesso root a partir da recuperação é uma grande vantagem para resolver problemas, se você tiver eles (run “/ system/lib/cf3d_uninstall.sh” como root para remover o driver e restaurar o antigo)
Instalação do driver CF3D.
Cuidado ao realizar esse processo no Galaxy 5, vários usuários estão tendo que reinstalar a ROM novamente.
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