Nexus 6 da Motorola: o que sabemos até o momento

Alinha Nexus é uma das queridinhas da Google. Afinal, é mais do que um produto, é um conceito. Assim como o Material Design é uma diretriz para que desenvolvedores saibam como a dona do Android quer que os seus aplicativos se pareçam, o Nexus serve para que as fabricantes saibam como um smartphone com o sistema móvel da Google deveria ser. E, agora, novos rumores vem reforçar que a Motorola pode ser a responsável para conceber a mais nova estrela da gigante de buscas.
Como sempre, os rumores são muitos. E, mesmo que nem todos sejam confirmados, podemos já juntas as peças do quebra-cabeças. Primeiro, começaram os burburinhos indicando que a próxima fabricante de um smartphone Nexus seria a Motorola. Até mesmo, suspeitava-se que os primeiros esboços do dispositivo foram da época onde a empresa dona do Moto X ainda pertencia à Google.
Logo depois, apareceu um misterioso dispositivo da Motorola com o codinome Shamu. O aparelho em questão aparentava ter uma tela de 5.9 polegadas e resolução Full HD. Novos rumores, no entanto, apontam para uma configuração ligeiramente diferente da apresentada até então.
Supostamente, o Motorola com o codinome Shamu foi descoberto no aplicativo debenchmark AnTuTu. As especificações técnicas apresentadas eram a de um processadorSnapdragon 8053GB de memória RAM e 5,2 polegadas de tela. Possivelmente, a mudança de hardware aponta que o dispositivo de 5,9 polegadas ainda era um protótipo, e essas novas características deves estar bem próximas do produto final.
Ainda, vale salientar que o Shamu e o Moto X+1, sucessor do Moto X, não devem se tratar do mesmo aparelho. Afinal, tudo indica que o processador do Moto X+1 ainda seria um Snapdragon 801, e não o 805 que poderá estar presente no Shamu/Nexus6.
Agora, novas evidências do aparelho foram encontradas. Recentemente, o dispositivo foi listado na Zauba. Esta é uma famosa importadora localizada na Índia. Como podemos ver na imagem logo abaixo, um produto com o nome Shamu Phones (protótipo) (para fins de demostração) XT1112 entrou na lista ta importadora.
O dispositivo está cotado com o valor de 34,982 rúpias indianas, o que nos dá aproximadamente 570 dólares americanos. Também, chama--nos a atenção da numeração dada ao aparelho: XT1112. Como podemos ver na lista abaixo, o dispositivo não faz menção a nenhum outro smartphone da Motorola com lançamento próximo:
  • Moto G2: XT1063 / XT1068 / XT1069
  • Moto X+1 da Verizon: XT1096
  • Moto X+1 GSM: XT1097
Rapidamente, no entanto, fomos surpreendidos com outro benchmark. Dessa vez, obtido do GFXBench. E, sem muitas surpresas, as configurações que discutimos até o momento foram confirmadas para o Nexus 6.
Até o momento, essas são as únicas pistas com as quais podemos contar. Obviamente, ainda estamos no campo das especulações, contudo as primeiras evidências já começam a aparecer. E você, caro leitor, o que acha que pode ser o misterioso Shamu XT1112? Deixe-nos saber suas apostas nos comentários.


Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário